fbpx
breaking news New

Flexibilidade e adaptação: As vantagens da terceirização na indústria cervejeira

Sócios da M&P Facility avaliam que a terceirização abre novos campos de atuação para empresas cervejeiras no atual momento de crise

Momentos de crise, como o atual, demandam inventividade, decisões rápidas e poder de adaptação. No mercado cervejeiro, que viu parcela relevante do segmento ter suas atividades paralisadas, além de ter encarado a dificuldade de escoar a produção, foi preciso rever estratégias para manter as finanças saudáveis. Para isso, a terceirização de atividades pode ser uma alternativa interessante para os gestores empresariais prosseguirem com a operação ativa.

Também conhecida pelo termo em inglês de outsourcing, a terceirização dá a oportunidade de deixar a realização das atividades-meio para outras empresas, permitindo a concentração de investimentos – como tempo, pessoal e recursos – naquele que é o foco principal.

Leia também – Entenda em 8 tópicos como a Covid-19 modificou o consumo cervejeiro

Especialistas que defendem a terceirização apontam que a estratégia de subcontratação permite a redução da estrutura operacional, algo enfrentado por muitas empresas do setor cervejeiro durante esse período de crise. E que essa é uma medida efetiva para redução de custos, provocando uma imediata economia. Além disso, pode permitir a desburocratização de algumas tarefas.

“Subcontratar serviços pode aumentar significativamente a rentabilidade da contratante por várias causas. O mais notável deles é a maior disponibilização de especialistas e tecnologias que não existem na organização sem necessidade de grandes gastos, com maior controle dos custos”, afirmam Michel Gervasoni e Patrícia Lopes, sócios da M&P Facility Services.

Além disso, há a perspectiva de que as empresas possam acessar novos mercados a partir do momento em que terceirizam algumas tarefas. “As organizações poderão construir uma estrutura que as tornem mais flexíveis e adaptáveis ao dinamismo característico do mercado atual”, apontam os especialistas da M&P.

Essa necessidade de entender o novo cenário do setor cervejeiro e moldar o negócio a esse modelo recém-surgido também traz algum risco para quem decide empreender em uma área diferente da usual. Nesse sentido, além de permitir a aceleração dessas iniciativas, a terceirização minimiza os efeitos de um eventual passo errado.

“Muitas vezes, o outsourcing vem para atender a uma necessidade ou demanda bastante pontual. Isso faz com que seja mais prático contratar um outsourcing do que criar um novo departamento para executar tal função”, analisam Michel e Patricia, reforçando que a terceirização acelera o acesso das empresas a novos campos de investimento.

Busca por soluções
Embora tenha como foco o fornecimento de serviços direcionados a eventos, a M&P é um exemplo de empresa que se adaptou à crise do coronavírus. Com experiência de atuação em vários segmentos, ela tem diversificado suas operações.

“Não somente no setor cervejeiro, mas em todos os tipos de segmentos, fornecendo mão-de-obra capacitada no âmbito de Facility & Premisses de evento ou empresa”, detalham Michel e Patrícia.

“Nós aplicamos nosso expertise no ato da contratação/parceria com nosso cliente, estudamos os dados estruturais do estabelecimento e destinamos a melhor solução profissional para atender esta demanda, sempre específica ao cliente”, concluem os sócios da M&P.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password