fbpx
breaking news New

Ambev leva projeto de acesso à água para zona leste de São Paulo e o Alto Tietê

Companhia promete entregar mais de 6 mil filtros de barro para famílias do leste de São Paulo e do Alto Tietê

A Ambev decidiu ampliar o alcance da sua iniciativa para ajudar no acesso à água para grandes centros urbanos. A multinacional cervejeira anunciou a realização de um projeto que promete atender cerca de 24 mil pessoas de comunidades da região leste de São Paulo e do Alto Tietê.

Nessa ação, a Ambev estima entregar mais de 6 mil filtros de barro para famílias do leste da capital paulista e das cidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Salesópolis e Suzano. Esse tipo de material elimina aproximadamente 95% do cloro, parasitas e metais pesados. Além disso, a cerâmica reduz a temperatura da água em até 5º C se o filtro for mantido em local protegido, deixando-a fresca e pronta para o consumo.

Leia também – Ação da Ambev mostra força em agosto, mas analistas divergem sobre futuro

Com a iniciativa, a Ambev atua para ampliar o papel social da sua água AMA. O projeto foi criado em 2017 pela empresa, tendo o objetivo de ajudar no acesso à água de qualidade. No semiárido brasileiro, por exemplo, a empresa afirma ter levado água a 57 comunidades de 38 municípios, com mais de 223 mil pessoas beneficiadas. De cisternas a sistemas comunitários construídos, a empresa aplicou tecnologia e adaptações para que famílias de nove estados pudessem contar com água potável para consumo e para outras atividades essenciais.

Agora, então, a companhia decidiu levá-lo para grandes cidades. Em São Paulo e no Alto Tietê, o projeto está sendo realizado durante todo o mês de setembro em parceria com a Deep, tendo o objetivo de melhorar o acesso das comunidades à água filtrada.

Publicidade

“Começamos, em 2017, no semiárido do Brasil e nossos esforços não param. Agora, a AMA abraçou um novo desafio: ajudar a reverter realidades invisíveis dos grandes centros”, conta o gerente de impacto social da Ambev, Carlos Pignatari.

De acordo com o executivo, a Ambev agora entendeu ser importante também levar o acesso à água de qualidade para as famílias beberem e cozinharem nas regiões periféricas de grandes centros urbanos. “A decisão de extrapolar o impacto social da Ambev vem da própria essência da água AMA quando a criamos: levar água a quem precisa, não importa onde”, completa Pignatari.

Além de facilitar o acesso à água de qualidade, a Ambev e a Deep também têm atuado especificamente com a preocupação de beneficiar a distribuição de renda dentro dessas comunidades. Para isso, as companhias priorizaram a contratação de mulheres entre 40 e 45 anos para ajudar no projeto.

Combate à insegurança alimentar
Em uma iniciativa paralela, a Ambev realizou neste sábado uma ação de arrecadação de alimentos perecíveis em troca de cerveja no Rio de Janeiro e em outras cidades do estado, como Petrópolis, Cachoeiras de Macacu e Piraí. Foi um drive-thru solidário, com a troca de um quilo de alimento não perecível por uma cerveja produzida especialmente para a ocasião.

A expectativa era de arrecadar 140 toneladas de alimentos. O material será doado para entidades carentes da região selecionadas pelas ONGs Instituto Reação, Abraço Campeão, Instituição Espírita Oasis no Caminho, Todo Juntos e Ninguém Sozinho e Associação Pestalozzi de Cachoeiras de Macacu, entre outras.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password