fbpx
breaking news New

BeerSales aposta na ascensão dos brewpubs em 2022 e investe em soluções

Companhia pretende lançar novo módulo de software para estabelecimentos que produzem e vendem cerveja no mesmo local

Mesmo com o avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo, o surgimento de novas variantes, como a Ômicron, traz incertezas para o ano de 2022 no setor cervejeiro. Ainda assim, a aposta é de que o segmento deve retomar um ritmo de crescimento que se sustentará em modelos com o brewpub, na visão de Alam Correa, CEO e cofundador do BeerSales.

Para ele, estabelecimentos que produzem e comercializam cerveja em um mesmo local devem ganhar força em 2022. Assim, a sua empresa se programou para atender uma demanda que imagina ser crescente ao longo do ano. “Pretendemos lançar um novo módulo do BeerSales voltado para atender brewpubs de uma forma completa e efetiva”, destaca.

Leia também – Balcão do Advogado: Para sua cervejaria não sofrer pênalti em 2022

O BeerSales é um software para gestão de empresas do mercado cervejeiro da e-Get. Para este novo ano, a companhia também investe no módulo de força de vendas da sua solução tecnológica, com o intuito de ajudar na emissão de pedidos pelo time de vendas das cervejarias, com a promessa de fácil implementação e usabilidade para distribuidoras e pequenos fabricantes.

Essas perspectivas surgem após um 2021 cheio de desafios, o que forçou o cancelamento e o adiamento de alguns investimentos para 2022. Mas agora as expectativas positivas se baseiam em uma recuperação iniciada no segundo semestre, com a retomada das contratações pela companhia.

Publicidade

 “Sentimos confiança para retomar os investimentos principalmente em mão de obra e na nossa nova sede. O novo espaço para a e-Get é um sonho antigo e que acabou sendo adiado em março de 2020 devido à pandemia” relata o CEO do Beer Sales.

A ideia de construir uma sede é vista como necessária para suportar o crescimento previsto para os próximos anos e disponibilizar uma estrutura de trabalho ideal para os colaboradores da e-Get, algo que se tornou uma preocupação maior no ano passado, com os desafios surgidos para a captação de talentos para seu time. “Encontrar pessoas que possuem as qualificações desejadas continua sendo uma tarefa bastante árdua, sendo que este desafio já existia mesmo antes da pandemia”, explica Alam.

A dificuldade se dá, em boa parte, pelo aumento da disputa de mercado, provocado, em sua opinião, pela possibilidade de atuação de modo remoto pelos profissionais. Assim, um especialista em tecnologia da informação pode residir em um estado ou país diferente ao da sua empresa.

“Se antes tínhamos apenas como problema outras empresas locais em busca dos talentos, agora temos a nível mundial”, observa. “Esta situação fez com que a média salarial dos profissionais sofresse um grande aumento durante a pandemia”, acrescenta.

Por isso, o BeerSales precisou analisar e ajustar organograma, cargos e salários, se adequando a este novo cenário para conseguir captar e reter colaboradores na sua equipe. “Atualmente, temos quatro desenvolvedores trabalhando 100% home-office, sendo que alguns destes residem em outros estados do Brasil. Antes da pandemia, este cenário 100% remoto não era nem cogitado na empresa”, finaliza Alam.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password