fbpx
breaking news New

CEO da Ambev avalia futuro dos bares e prevê delivery fortalecido no pós-crise

Jean Jereissati revelou que pesquisa da Ambev apontou que 70% dos consumidores vão continuar fazendo mais refeições em casa

A pandemia do coronavírus restringiu a circulação da população há cerca de cinco meses, alterou a rotina de consumo e terá efeitos duradouros no comportamento das pessoas mesmo ao seu fim. E, para se adaptar a esse novo cenário, será preciso entender que a operação de bares e restaurantes seguirá indo muito além do espaço físico. Essa é a avaliação de Jean Jereissati, CEO da Ambev.

Leia também – Ambev busca se adaptar a hábitos de consumo para liderar mercado, diz análise

A nova conjuntura foi traçada pelo executivo durante a mesa de abertura do 32º Congresso Nacional Abrasel, na última quarta-feira. E, para basear a sua análise, o CEO da Ambev revelou que uma pesquisa realizada por sua companhia apontou que 70% dos consumidores vão continuar fazendo mais refeições em casa.

Assim, como destacou Jereissati, não basta aos empreendedores mostrarem que o bar ou o restaurante é um local seguro e que cumpre os protocolos de higiene. Também terão de continuar sendo cuidadosos com os demais sistemas de venda, que se consolidaram como uma importante operação desses estabelecimentos.

“Os empresários vão continuar servindo as pessoas fora do seu estabelecimento, com delivery, take out, take away. É quase impossível isso não estar no seu cardápio. O segmento tem que aprender a lidar com isso. Bares e restaurantes são plataformas que vão além dos estabelecimentos físicos”, apontou Jereissati na abertura do congresso.

Reinauguração
Passou, então, a ser obrigatório para a sobrevivência de bares e restaurantes ampliar os cuidados com funções que em outros momentos ficavam em segundo plano, como o delivery. E isso não mudará nem mesmo com a abertura gradual dos estabelecimentos, algo que o CEO da Ambev defende que deve ser encarado como uma “reinauguração”.

“É preciso pensar em todos os cuidados possíveis para recriar o seu negócio, desde a forma de levar o seu cardápio aos consumidores, a sua presença digital nas redes e os aplicativos de delivery”, afirmou Jereissati.

Em sua apresentação, o CEO da Ambev também realizou um balanço das ações da cervejaria em apoio a bares e restaurantes durante a pandemia. Ele declarou que iniciativas das marcas Stella Artois (Apoie um Restaurante) e Bohemia (Ajude um Boteco) venderam mais de 70 mil vouchers, com o repasse de R$ 18 milhões para os estabelecimentos. E reconheceu um cenário desafiador para as empresas do segmento.

 “É preciso ter muita resiliência, todos nós estamos emocional e financeiramente abalados, temos muito empreendedores se questionando da sua competência nesse momento. São empreendedores que estão sofrendo bastante. Precisamos de clareza neste momento”, finalizou o CEO da Ambev.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password