fbpx
breaking news New

Palmeiras x São Paulo: Um duelo de cervejas na Supercopa do Brasil

Confronto entre Calleri e Gustavo Gómez estará entre atrações do Choque-Rei no Mineirão (Crédito: Flickr do São Paulo FC)

O Choque-Rei deste domingo promete ser especial e único. A 600 quilômetros da cidade dos clubes, no Mineirão, o confronto entre Palmeiras e São Paulo decidirá o campeão da Supercopa do Brasil em um estádio dividido entre as duas torcidas, que terão a oportunidade de consumir cervejas com álcool nas arquibancadas, situações que não fazem parte desse confronto há anos.

O embate entre os atuais vencedores do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil também representará um tira-teima histórico. Com 344 jogos entre os rivais paulistanos, cada um já venceu 116 vezes, com 112 empates. O ganhador não apenas sairá do Mineirão com a taça, mas também se colocará em vantagem em uma das maiores rivalidades do país.

Ciente da importância deste clássico, o Guia contou com o auxílio do sommelier de cervejas Rodrigo Sena, responsável pelo perfil Beersenses no Instagram e no YouTube, para promover um exercício lúdico sobre como as características de Palmeiras e São Paulo, e de seus principais jogadores, se entrelaçam com o universo cervejeiro.

Leia também – Filme apresenta Blumenau e retoma sonho de mapear cultura cervejeira do Brasil

Confira os duelos de estilos de cervejas que refletem as características de Palmeiras e São Paulo, bem como de seus jogadores, antes da disputa da Supercopa do Brasil:

Palmeiras x São Paulo
“O Palmeiras é um time maduro, consistente, disciplinado e com força. Assemelha-se à Weizenbock, um estilo alemão com trigo, que combina a potência de uma Bock. É encorpada, clássica, consistente e forte.”

Publicidade

“O São Paulo é um time talentoso, rápido, incisivo, mas não tão consistente. Lembra a Juicy IPA. Possui variedade de sabores, frutados, dos lúpulos americanos, com caráter refrescante e marcante.”

Gustavo Gómez x Arboleda
“Gustavo Gómez é um zagueiro de força e versatilidade, alternando de posição durante o jogo e até chegando ao ataque para fazer gols. Se assemelha à Belgian Tripel, uma cerveja tradicional, versátil, com sabores diversos.”

“Arboleda tem um estilo mais clássico de zagueiro. Encorpado e dominante, seria a Weizenbier, a tradicional cerveja de trigo alemã. Não tem alto teor alcoólico, mas é encorpada, com sabores presentes e um estilo clássico.”

Raphahel Veiga x Lucas Moura
“Raphael Veiga é surpreendente, não cai na mesmice, tem repertório e faz funções diferentes em cada jogo. Assemelha-se ao estilo alemão Gose, surpreendente, com notas salgadas, sementes de coentro, herbal e refrescante. Uma cerveja ácida, uma Sour, versátil e com sabores variados a cada gole.”

“Lucas Moura tem leveza, é rápido e se movimenta por todos os lados do campo. É como a Saison, um estilo belga com muitas variedades: algumas mais claras, outras mais escuras, algumas mais cítricas, outras mais condimentadas. Cervejas com presença que trazem muitos sabores, assim como o Lucas.”

Endrick x Calleri
“Na decisão da Supercopa, o Palmeiras certamente sentirá falta de Endrick, um jovem craque, marcante e com presença. A cerveja marcante, jovial e refrescante é a West Coast IPA. Aromática, seca, amarga, com muitos sabores de lúpulos americanos. Assim como Endrick, você não fica indiferente à West Coast IPA.”

“Calleri é o centroavante clássico, que faz pivô, fica centralizado e briga com os zagueiros. Assemelha-se à Extra Special Bitter, um estilo inglês, encorpado, com bastante presença de malte e marcante. Uma cerveja clássica.”

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password