fbpx
breaking news New

Label Sonic aposta no fortalecimento de parcerias para o setor crescer em 2021

Sócio da empresa projeta um ano melhor para o setor, especialmente a partir do momento em que a crise dos insumos se encerrar

Do difícil ano de 2020 para o setor, o que deve ser levado como lição para os próximos meses é a necessidade de fortalecimento de parcerias para lidar com os momentos de adversidade e incerteza. É dessa forma que a Label Sonic inicia 2021: com foco em estreitar as relações com fornecedores e a indústria cervejeira.

Leia também – 8 especialistas avaliam como foi o ano para o mercado cervejeiro e o consumidor

Sócio-proprietário da empresa de rótulos, Bruno Lage aponta a importância de se buscar soluções conjuntas e compartilhar os efeitos das ações de sucesso. Iniciativas que, garante a Label Sonic, buscará concretizar em 2021. E, para isso, vai trabalhar para entender previamente as demandas dos parceiros.

“Fortalecer parcerias com fornecedores é o melhor caminho. E parceria significa ser generoso nas soluções de problemas e nos bons resultados, quando houver. Da mesma forma, entender mais a dinâmica de consumo dos nossos clientes para antecipar as demandas. Um desafio contínuo, mas que precisa ser intensificado”, afirma o sócio da Label Sonic.

Olhando para 2020 com a intenção de planejar o ano recém-iniciado, Lage celebra o fato de a Label Sonic ter conseguido passar relativamente bem pelo período turbulento, marcado pela paralisação da atividade durante meses ocasionada pela crise do coronavírus.

“Um ano para aprendermos lições de como entender o mercado e as pessoas que fazem o mercado acontecer. Em termos práticos, praticamente empatamos com o resultado de 2019, o que é uma grande vitória. O impacto foi gigantesco em termos de comportamento, pois o home working, as reuniões virtuais e até as feiras virtuais ‘surgiram’ na nossa vida”, comenta ele, apontando como novas formas de atuação foram surgindo a partir de março.

Publicidade

Outros problemas
O freio na produção industrial foi seguido por um desafio relevante: quando as atividades começaram a retomar alguma normalidade, cervejarias e fornecedores constataram a falta de insumos, escassez que atrapalha e atrasa a recuperação do segmento, como detalha Lage.

“A falta de matéria-prima é algo que não imaginávamos ser tão grave. No fornecimento de rótulos, em março, já prevíamos que algumas matérias iriam faltar quando a economia se movimentasse novamente, mas não com esta magnitude. Os fornecedores confiáveis e as multinacionais – com contratos de fornecimento – falharam sistematicamente”, relembra o sócio da Label Sonic.

Ao relatar os desafios encarados especialmente no segundo semestre de 2020, o sócio da empresa de rótulos explica que a escassez de matéria-prima se deu por motivos diferentes, incluindo problemas logísticos. Nesse cenário, para 2021, o profissional da Label Sonic enxerga ser fundamental buscar soluções compartilhadas para evitar a repetição das adversidades.

“No fornecimento de copos descartáveis, o prazo de entrega aumentou muito. E, no fornecimento de caixas, as vendas estão suspensas desde outubro. Mas a maior ameaça está nas garrafas e latas. A questão vai além da produção de garrafas, por exemplo. Atinge a questão da logística reversa das garrafas usadas. E, para isto, muitos atores do mercado deverão participar da solução”, argumenta.

Saiba mais sobre a Label Sonic em nosso Guia do Mercado

Assim, ao mesmo tempo que admite ser um desafio a definição de planejamentos e objetivos para 2021, Lage crê em um ano melhor, especialmente a partir do momento em que a crise dos insumos se encerrar. “Esperamos crescimento no faturamento, que será alterado à medida que a crise no fornecimento das matérias-primas passar e o mercado voltar a ter alguma previsibilidade”, conclui o sócio da Label Sonic.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password