fbpx
breaking news New

9 lançamentos de cervejas artesanais no mês de novembro

Lançamento da Noi é uma Catharina Sour, com cupuaçu e cacau na sua receita, 5,1% de graduação alcoólica e 6 IBUs

O mês de novembro está cheio de opções para o cervejeiro que gosta de conferir e provar os últimos lançamentos das marcas artesanais. A Noi lançou sua Catharina Sour com cupuaçu e cacau, revertendo parte da renda para a ONG Panthera Brasil. Já a Oca comemora seu aniversário com a apresentação da sua primeira cerveja da série Selva.

Leia também – Matisse adere ao comércio digital com aposta no conceito de ‘loja da fábrica’

A Ouropretana está com mais um rótulo da Linha OP de Cervejas Experimentais. Também experimental, a CXP04 da Cruls é a nova aposta da marca. E uma parceria entre a Dádiva e Mafiosa traz a Ma Che!. Já em outra ação coletiva, a Nacional apresentou a cerveja oficial do Pint of Science Brasil.

Confira abaixo esses e outros lançamentos das artesanais no mês de novembro.

Armazém 77
O Armazém 77, no bairro da Penha, em São Paulo, fez aniversário e comemorou seu sexto ano com um novo rótulo: a Betassaura, uma Sour Ale. A bebida é elaborada com beterraba e limão, envasada em latas de 473ml e, em um kit especial, vendida por R$ 50 – vem acompanhada por um Pint americano exclusivo.

Cervejaria Nacional
A Cervejaria Nacional, de São Paulo, apresentou a cerveja oficial 2020 do Pint of Science Brasil – Origem de espécies. O rótulo é do estilo Brazillian Wild e utiliza levedura selvagem, obtida diretamente de colmeias de abelha. Idealizadora da cerveja e doutora em biotecnologia, Ana Carolina de Carvalho teve a ideia de isolar as leveduras de colmeias e descobriu que essas possuíam potencial sensorial e possibilidade de extração do sabor e aroma. “O objetivo também é de fomentar a ciência, envolta em um processo de produção de uma cerveja”, aponta Guilherme Macedo, cervejeiro e sommelier da Cervejaria Nacional. O Pint of Science Brasil é considerado o maior evento mundial de divulgação científica em bares e restaurantes, com 183 cidades cadastradas.

Cruls
A Cruls, de Santa Maria, no Distrito Federal, anunciou a chegada da CXP04, quinto rótulo da série de cervejas experimentais CXP. A novidade é uma West Coast IPA com 7,8% de graduação alcoólica e 58 IBUs, sendo comercializada em lata de 473ml. A receita conta com três variedades de lúpulos clássicos norte-americanos: Centennial, Chinook e Columbus, que trazem notas cítricas e resinosas à cerveja.

Publicidade

Dádiva e Mafiosa
Uma parceria entre as cervejarias Dádiva e Mafiosa rendeu a colaborativa Ma Che!. O rótulo é uma Italian Pilsener de aparência amarela clara e bastante límpida. Além disso, possui 5,2% de teor alcoólico e 35 IBUs. E está disponível em latas de 473 ml. A Ma Che! é uma Lager tradicional com aromas levemente frutados adquiridos após a cerveja passar por técnicas modernas de dry hopping com lúpulos clássicos europeus.

Landel
A Landel, de Campinas, lançou a Pickupers, uma cerveja do estilo Double Juicy IPA com 7% de teor alcoólico, e a Sour Berlim, uma Berliner Weisse de cor amarelo palha com acidez médio-alto. As notas de fermentação láctea, devido ao processo de KettleSouring, conferem um toque especial de frutas amarelas, como abacaxi. 

Noi
A Noi que o cupuaçu abunda, uma Catharina Sour, é o novo rótulo da cervejaria do Rio de Janeiro. Sua receita conta com cupuaçu e cacau e chega ao mercado em latas de 473ml, com 5,1% de graduação alcoólica e 6 IBUs. O rótulo remete à região amazônica, traz elementos da vegetação nativa e uma onça-pintada, o maior felino das Américas e considerada uma espécie vulnerável. Por conta disso, a Noi vai destinar R$ 1 de cada lata vendida deste lançamento para a ONG Panthera Brasil, organização internacional com braço no país que luta em várias frentes de conservação destes animais.

Oca
Para comemorar seu primeiro ano, a Oca Cervejaria lançou, em parceria com o cervejeiro Lucas Domingues, a Amantikir. A novidade é uma Wild Grape Ale de fermentação espontânea, envelhecida em barril de carvalho francês e com uvas Syrah, da Vinícola Terrassos da Serra da Mantiqueira.
O rótulo marca o início da série Selva, de cervejas no estilo Wild, que passaram pelo trabalho de barril e adega na Cervejaria Bragantina e evidenciam características de fermentações mistas naturais e longas.

Ouropretana
A Cervejaria Ouropretana, da cidade do interior mineiro, acrescentou mais um rótulo à Linha OP de Cervejas Experimentais. É a OP nº4 – Saison, produzida em edição limitada. A bebida é do estilo Saison, fermentada por seis meses, primeiro em barris de madeira. Em seguida, é refermentada com polpas de manga e maracujá da Cooperativa Coopabase. Ela também é a primeira cerveja da Linha OP de Cervejas Experimentais com adição de frutas. Com  envase em 375ml, tem gradação alcoólica de 7,2%.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password