fbpx
breaking news New

Reino Unido contabiliza 2 mil pubs fechados em um ano de pandemia

Associação estima que pubs do Reino Unido deixaram de vender 2,1 bilhões de litros de cerveja desde o começo da crise sanitária

Um ano após a adoção do primeiro lockdown em função da pandemia do coronavírus no Reino Unido, a British Beer & Pub Association (BBPA) revelou que 2 mil pubs foram fechados em função das medidas que restringiram o funcionamento dos estabelecimentos ou mesmo impediram a abertura dos locais durante alguns dos períodos mais severos da crise sanitária.

As estimativas da associação são de que os pubs deixaram de vender 2,1 bilhões de litros de cerveja durante um ano. E o setor, que conta com cerca de 50 mil estabelecimentos, perdeu 8,2 bilhões de libras (aproximadamente R$ 62,6 bilhões) com a comercialização das bebidas.

Leia também – Cervejarias se unem à luta contra a Covid-19 com a doação de cilindros no Paraná

Desde março de 2020, os pubs do Reino Unido sofreram três lockdowns, o último deles em dezembro. E enfrentaram diferentes níveis de restrições, seja de espaços que permaneceriam abertos, de horário de funcionamento ou de serviços que poderiam ser oferecidos. Antes, já vinham sofrendo com mudanças no estilo de vida dos britânicos, os elevados impostos e a concorrência da venda de cervejas pelos supermercados.

Em fevereiro, o primeiro-ministro Boris Johnson revelou o plano de retomada do funcionamento dos pubs no Reino Unido. Eles poderão abrir as partes externas em 12 abril, com as áreas internas podendo ser utilizadas em 17 de maio. E não haverá restrições a partir de 21 de junho.

O governo britânico também adotou medidas de apoio financeiro e fiscal aos pubs, estimadas em 2 bilhões de libras (R$ 15,3 bilhões), que incluem cortes de impostos e subsídios. “Nosso setor foi devastado pela Covid-19 e pelos lockdowns”, disse Emma McClarkin, CEO da BBPA. “Infelizmente, ainda não vimos toda a extensão dos danos e não veremos por algum tempo até que as coisas realmente voltem ao normal. E por normal quero dizer um retorno ao que era a vida pré-Covid.”

A avaliação da associação é de que os pubs que concentram sua atuação na venda de bebidas alcoólicas, como cerveja e chope, foram os mais afetados pela pandemia do coronavírus. “Os pubs focados em bebidas alcoólicas estão entre os mais afetados pelo vírus, então é importante que o governo vá um pouco mais além com eles”, analisou a CEO da associação que representa os pubs do Reino Unido.

“Está ficando cada vez mais claro que o governo deve garantir que todos os nossos pubs sejam totalmente reabertos em 21 de junho, conforme indicado no cronograma. É quando a recuperação deles realmente começará e, até lá, podemos perder mais pubs e bens da comunidade”, concluiu McClarkin.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password