fbpx
breaking news New

Idealizador da Black is Beautiful passa a compor direção da BA

Marcus Baskerville foi eleito para ocupar a cadeira destinada a um representante dos “pub brewers” na Brewers Association

Após ganhar notoriedade no primeiro semestre ao idealizar o projeto de cerveja colaborativa Black is Beautiful, Marcus Baskerville vai passar a compor a diretoria da Brewers Association (BA, entidade que representa as cervejarias artesanais dos Estados Unidos). Ele foi um dos cinco diretores eleitos para compor o comando da entidade em um sinal de aumento da diversidade na associação, que também incluiu a presença de duas mulheres.

Leia também – Chinga Tu Pelo: A cerveja que desafiou Trump em favor da comunidade latina

Baskerville, proprietário da Weathered Souls Brewing Co., de San Antonio, foi o único candidato negro da eleição na Brewers Association. E acabou escolhido para ocupar a cadeira destinada a um representante dos “pub brewers”, cervejarias que vendem mais de 25% de sua produção em suas próprias instalações e têm no restaurante e no oferecimento de refeições uma parte significativa de seu negócio.

Na primeira metade do ano, Baskerville criou sua iniciativa com o objetivo de dar visibilidade à luta por igualdade racial. A Black is Beautiful é hoje produzida por mais de 1,1 mil marcas de 21 países, incluindo o Brasil.

Além de Baskerville, a eleição da BA elegeu outros quatro representantes para a sua diretoria. Três dos escolhidos foram para a classe “package brewer”, que representa as cervejarias que vendem mais de 75% de sua produção fora da própria fábrica.

Publicidade

Os vencedores foram Dan Kleban, cofundador e cervejeiro da Maine Beer Company, de Freeport; Chris Herron, CEO da Creature Comforts Brewing Company, de Athens; e Virginia Morrison, CEO da Second Chance Beer Company, de San Diego.

Já a vaga para um diretor oriundo dos “taproom brewers”, que vendem mais de 25% em seu estabelecimento, mas sem atividade gastronômica relevante, ficou com Betty Bollas, presidente e co-proprietária da Fibonacci Brewing Company, em Cincinnati.

Inclusão lá e aqui
A escolha de Baskerville e de duas mulheres para a diretoria da BA indica a ampliação da diversidade na associação, ainda mais em uma eleição na qual havia apenas quatro representantes femininas e um negro entre os 26 candidatos.

É um cenário parecido ao que passou recentemente a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) na eleição de sua nova diretoria. A chapa eleita escolheu Nadhine França para ocupar a presidência executiva da Abracerva. Nadhine se tornou, assim, a primeira mulher a presidir associação.

Antes dela, a diretoria da entidade havia tido apenas uma presença feminina em sua gestão, de Taiga Cazarine. Já a chapa eleita conta com 6 mulheres entre as 14 componentes. As outras são: Carolina Starret (Brewstone Pub), Debora Lehnen (Proa), Elisabeth Bronzeri (advogada tributarista), Érica Barbosa (Marketing Cervejeiro) e Gabriela Flemming (Fermi).

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password