fbpx
breaking news New

Dádiva amplia coleção de estilos clássicos com Kölsch e revisita cerveja premiada

Kölsch aumenta as opções da série Dádiva Classic Styles, linha feita por cervejas tradicionais com receitas simples e bem executadas

A Dádiva anunciou novidades nos últimos dias que podem ser vistas como a busca por reforçar a proximidade com os seus fãs. Afinal, ampliou a sua série Classic Styles com uma Kölsch, atendendo aos pedidos dos clientes, além de revisitar um rótulo de sucesso, criado em 2017.

A Kölsch, assim, aumenta as opções da série Dádiva Classic Styles, uma linha composta por cervejas tradicionais com receitas simples e bem executadas, que já tinha a Irish Red Ale, a Berliner Weisse, a English Pale Ale, a Altbier, a German Pils e a Dry Stout.

Leia também – Mad Brew e Doutor Duranz ampliam atividades com incorporação e lançamento

E a escolha da Dádiva para fabricar uma Kölsch não foi à toa. Segundo a cervejaria, esse foi um dos estilos mais pedidos na enquete feita pela marca em sua página no Instagram. A Kölsch, bem como os outros rótulos da linha, vem em lata de 310ml e estará disponível em bares, empórios e sites que atendem em todo o país.

O termo Kölsch existe desde o século IX e se refere às cervejas produzidas em Colônia, na Alemanha. Trata-se de uma cerveja muito clara, super cristalina, com um sutil frutado e um leve amargor.

Publicidade

Dark Sour
Outra novidade da marca foi o lançamento da Imperial Dark Sour Blueberry em lote limitado, uma versão mais potente da Dádiva Dark Sour, criada em 2017. É uma cerveja inspirada no estilo Oud Bruin, envelhecida em barrica de carvalho, sendo responsável por um dos prêmios mais importantes dos sete anos de história da marca paulista: Best of Show no Festival Brasileiro da Cerveja de 2018, além de Ouro em sua categoria.

A Dark Sour ganhou mais dois lotes depois do primeiro, um em 2018 com a mesma receita e outro em 2019, com adição de mirtilos. Nesta nova versão, o teor alcoólico é mais alto do que nas versões anteriores (7,5%, frente a 5,2% das últimas). E o mirtilo é fresco, tendo sido cultivado pela produtora Entre Vilas, de São Bento do Sapucaí.

Segundo a marca, suas notas são vínicas e de madeira, além de haver um suave toque de caramelo e toffee dos maltes. A acidez lática e acética está presente, e os mirtilos frescos conferem ainda mais camadas de sabores e aromas à cerveja. Seu lote é limitadíssimo, vindo em garrafas de 375ml com rolhas metálicas.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password